Efetuar matrícula no 1º e 2º período para aluno de 3 a 4 anos matriculado em unidade credenciada

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.126543-4, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 18/11/2021 às 16:18.

Faça a matrícula

Este conteúdo orienta sobre como efetuar matrícula no 1º e 2º período da Educação Infantil para aluno de 3 a 4 anos que já está matriculado em unidade credenciada, no Município de Joinville (SC).

Responsável por criança de 3 a 4 anos, residente no território do Município de Joinville (SC), que frequentava unidade credenciada e passará a frequentar unidade pública.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário eletrônico Todos os dias, 24 horas, a partir de 16/11/2021
Presenciais Centros de Educação Infantil (CEIs), escolas municipais e unidades credenciadas
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
No período de funcionamento de cada unidade, a partir de 16/11/2021
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Escolhendo unidade educacional

1.1) Escolhendo eletronicamente

1. Acessar canal eletrônico.
  2. Inserir informações solicitadas.
  3. Selecionar unidade educacional.
  4. Concluir cadastramento.
  5. Prosseguir para etapa 2.

1.2) Escolhendo presencialmente

1. Comparecer a um dos canais presenciais informados.
  2. Aguardar atendimento.
  3. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas por atendente, para inserção em formulário eletrônico.
  4. Informar unidade educacional a ser selecionada.
  5. Concluir cadastramento.
  6. Prosseguir para etapa 2.

2) Efetivando matrícula

1. Reunir as seguintes informações:
    1. do pai ou responsável:
      1. Cadastro de Pessoas Física (CPF);
      2. documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
      3. comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses);
    2. do aluno:
      1. Certidão de Nascimento;
      2. Carteira de Vacinação;
      3. Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF).
  2. Comparecer à unidade educacional selecionada na etapa 1, no prazo de até 3 (três) dias úteis após a escolha da unidade.
  3. Aguardar atendimento.
  4. Ao ser atendido, fornecer informações solicitadas por atendente.
  5. Aguardar efetivação da matrícula.

3) Frequentando aulas

Após efetivação da matrícula, cabe ao responsável proporcionar que aluno frequente as aulas, conforme calendário letivo.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Até 3 (três) dias úteis, considerando o prazo a partir de data em que o responsável escolhe uma unidade educacional e o prazo que tem para comparecer à unidade educacional escolhida para efetivar a matrícula.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)