Consultar vagas disponíveis na educação infantil

Saiba como consultar quadros de vagas disponíveis na Educação Infantil do Município de Joinville (SC).

Visão geral

Quadro de vagas são listas de vagas que continuam à disposição em Centros de Educação Infantil (CEIs) públicos ou conveniados, para crianças de 0 a 3 anos, faixa etária em que há concorrência.

A publicação dos quadros ocorre após o fim de ciclos de aprovação de crianças. Os ciclos são compostos, basicamente, por cadastro, pré-classificação, comprovação de documentos e matrícula. Realizada a matrícula de crianças de um ciclo, há publicação de listas das vagas que continuam disponíveis.

Consultar quadros

Acessar quadros de vagas

Os quadros de vaga são publicados rotineiramente, quando disponíveis, em uma coleção de documentos relacionada ao processo de ingresso na Educação Infantil para o ano letivo de 2017.

Entendendo

Quadros de vagas

Os quadros de vagas têm o seguinte padrão de título, no conjunto de documentos: “Quadro de vagas disponíveis em CEIS e creches, publicado em 29-05-2017.

A data (em laranja) é a informação que muda de um quadro a outro. A data mais atual indica que o quadro é o mais recente. A listagem de documentos já coloca os que forem mais recentes no topo da lista.

Dentro do quadro de vagas, encontra-se lista de CEIs e a quantidade de vagas disponíveis, por turno, para berçários e maternais.

Listas de crianças aprovadas

A lista de documentos que contém os quadros de vagas também agrupa outros documentos, como listas de crianças pré-classificadas ou aprovadas para vagas em CEIs. Para entender mais sobre elas, veja o serviço Consultar listas de crianças pré-classificadas ou aprovadas na Educação Infantil.

Dúvidas

Para esclarecimentos a respeito, sugerimos que consulte o guia de perguntas e respostas Dúvidas sobre matrícula e vagas na educação infantil.

A disponibilização dos quadros de vagas é de competência da Secretaria de Educação – SED.

Ir para o topo