Cadastrar-se em vaga de emprego

Vagas de emprego são oferecidas por meio de diversos locais em Joinville:

• Empresas privadas de Recursos Humanos, conhecidas como RHs
  • Sistema Nacional de Empregos (SINE) em Joinville, mantido pelo Estado de Santa Catarina e conveniado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
  • Centro de Atendimento Público ao Trabalhador (CEPAT), uma unidade do Poder Executivo Municipal, também conveniada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As informações deste guia se referem apenas ao Centro de Atendimento Público ao Trabalhador (CEPAT), gerido pelo Poder Executivo Municipal de Joinville.

Como se cadastrar a uma vaga

1. Reúna os seguintes documentos:
    1. Carteira de Trabalho;
    2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
    3. Carteira de Identidade (RG);
    4. comprovante de residência, como conta de água ou luz;
    5. currículo.
  2. Compareça ao local indicado.

Onde se cadastrar

Sede do Centro de Atendimento Público ao Trabalhador – CEPAT
Aberto: segunda a sexta, 8h às 14h

São entregues 80 senhas a partir das 8 horas, com atendimento presencial por ordem de chegada.

Como funciona depois do cadastro

Após uma avaliação entre o perfil do trabalhador e as características da vaga, o CEPAT direciona o candidato para entrevista com o responsável pela contratação.

O CEPAT atua na intermediação de mão de obra. Não é ele quem contrata a pessoa.

Vagas disponíveis

Para ver vagas de emprego disponíveis, veja o serviço Consultar vagas de emprego.

Dúvidas frequentes

O que é ou onde fica o SINE de Joinville?
SINE significa Sistema Nacional de Empregos. Em Joinville, a sede do serviço se localiza neste endereço (você será direcionado a uma página do Google Maps). O SINE em Joinville é gerido pelo Estado de Santa Catarina. O Poder Executivo Municipal de Joinville não tem responsabilidade sobre o mesmo.

Sou empresário e gostaria de anunciar uma vaga no CEPAT. Posso fazê-lo?
Sim. Para isto, use o e-mail cepat.imo@joinville.sc.gov.br.