Vencedores do Concurso #Joinville30anos recebem premiação

Publicada em 05/12/2017 às 15:41
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD, Secretaria de Educação - SED, Escola Municipal Professora Isabel Silveira Machado, Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich

Óculos de realidade virtual Joinville 30 anos Ver imagem em alta resolução

Os vencedores do Concurso de Produções Audiovisuais da campanha “#Jlle30anos – A Joinville que eu quero daqui 30 anos”, anunciados no dia 22 de novembro de 2017, receberam a premiação nesta terça-feira (05/12/2017). Os alunos participaram do “WorkDay: Programando o Futuro”, no Espaço de Educação Maker, no SESI da rua Ministro Calógeras. E as escolas das equipes vencedoras receberam um conjunto de óculos de realidade virtual para ser usado em sala de aula.

A premiação foi em três categorias: A – ensino fundamental I fases iniciais; B – ensino fundamental II fases finais; C – ensino médio e técnico. O vídeo vencedor “Fazer o Futuro” é o campeão da categoria B. Os alunos também ganharam medalhas, certificados e o título de Jovem Visionário. As instituições premiadas foram a Escola Municipal Professora Isabel Silveira Machado, Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich e SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O objetivo do concurso audiovisual, promovido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), em parceria com a Secretaria de Educação (SED), foi o de promover, em toda a rede de ensino de Joinville, a reflexão e a discussão sobre a visão de futuro para a cidade.

Vencedores

Categoria A Ensino Fundamental I

O vídeo vencedor foi “Joinville um lugar de construir sonhos”, produzido pelos alunos da Escola Municipal Professora Isabel Silveira Machado: Luiz Fernando Inácio, Amanda Rottini Ruaro, Evelyn Beatriz Pereira, Hesheley Bianca Pereira Ferreira, Maria Luiza Finder, Wagner Daniel de Oliveira, Khauan Machado Fernandes, Henrique Luciano, Raíssa Hemquemeier e Amanda Maria Maçaneiro Firl, acompanhados pela orientadora Deise Cristina Pereira dos Santos.

Categoria B Ensino Fundamental II

O vídeo vencedor foi “Fazer o futuro”, produzido pelos alunos da Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich: Ester Karol Mafra Pedroso, João Vitor Ribeiro da Silva, José Vitor Gomes, Karolina Giessel Nunes, Kemylly Tainara Luciano e Vitor Marcante, acompanhados pela orientadora Isabel Cristina Barroso Boeing.

Categoria C – Ensino Médio e Técnico

O vídeo vencedor foi “Joinville Cidade das Inovações”, produzido pelos alunos do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial: Gabriel Dobrihopf, Gabriel Bonazza Walter, Daniéli Valença da Silva e Ivan da Costa Silva, acompanhados pela orientadora Rosemeri Dobrihopf.