Tráfego de veículos na Av. Dr. Paulo Medeiros será liberado a partir de 20/11/2019

Publicada em 18/11/2019 às 16:50
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS, Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD e Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS, fará, na próxima quarta-feira (20/11/2019), liberação do tráfego para veículos na Av. Dr. Paulo Medeiros, no trecho entre o Mercado Público e Rua Nove de Março.

A alteração, que será acompanhada de outras modificações no trânsito da região, diminuirá em média 24% o tempo de viagem nos trajetos que utilizam as vias. Também acontecem alterações no trânsito das avenidas Hermann August Lepper e Dr. Albano Schulz e nas ruas de acesso à Prefeitura de Joinville.

Mudanças

• Av. Dr. Paulo Medeiros: com a liberação do tráfego na avenida, o fluxo no sentido Sul-Norte, que vem da Av. Coronel Procópio Gomes, não necessitará fazer o desvio pela Rua Cachoeira e passar pela Rua Aubé; poderá seguir diretamente pela Beira-Rio (Av. Dr. Albano Schulz), que deixará de ser corredor de ônibus. O novo fluxo da via vai garantir redução na duração média de viagem de 40% no período da manhã e de 61% no período da tarde. O corredor de ônibus passa a ser na Av. Hermann August Lepper, via que passa em frente à Prefeitura, na faixa da direita, e seguirá até a Rua Alfredo Marquardt, via de acesso ao bairro Iririú, quando a via passa a ter duas faixas.
  • Av. Dr. Albano Schulz: não terá mais corredor de ônibus. O fluxo no local passa a ser de veículos que seguem da região Sul-Norte, vindos da Av. Dr. Paulo Medeiros e da rua Nove de Março.
  • Acesso à Rua Max Colin: para quem vem da região Sul e pretende acessar a Rua Max Colin, o acesso continua sendo pela avenida Hermann August Lepper, passando pela Rua Cachoeira e pela Aubé. O antigo acesso pela Av. Albano Schulz, passando pela Dona Francisca, será proibido, pois constantemente causava filas e dificultava o trânsito no local.
  • Acesso à Prefeitura de Joinville: na última sexta-feira (15/11/2019), foi implantada inversão do sentido das ruas Leopoldo Lepper e Otto Eduardo Lepper (acesso e saída do prédio da Prefeitura de Joinville). Com a mudança, a Rua Otto Eduardo Lepper (subida) passou a ser via de acesso e a Leopoldo Lepper (descida) passou a ser via de saída, invertendo a direção utilizada até então. O semáforo da Ponte Helena Dorothea Trinks Lepper, conhecida como “Ponte Azul”, no encontro da Av. Hermann August Lepper e Rua Princesa Isabel, fechará apenas quando houver travessia de pedestres.