Teste do Pezinho no PA Sul durante recesso 2018

Publicada em 19/12/2018 às 17:44
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, PA Sul - SES.UUE.PASUL

Logotipo da Prefeitura de Joinville

Durante o período de recesso de final de ano, nos dias 21, 24, 26, 27, 28 e 31/12/2018, o exame de Triagem Neonatal, conhecido como “Teste do Pezinho”, nos recém-nascidos de mães residentes de Joinville, será realizado no PA Sul.

As gestantes, com data provável de parto neste período, já estão sendo orientadas pelos médicos e enfermeiros. Os agentes comunitários de saúde também estão fazendo o comunicado em suas visitas.

O “Teste do Pezinho” é um exame gratuito e obrigatório, realizado nos recém-nascidos no momento da alta hospitalar. Feito a partir de uma mostra de sangue coletada do calcanhar do bebê, tem por objetivo diagnosticar e tratar precocemente doenças que podem causar deficiência intelectual e outros danos à saúde, se não forem tratadas desde os primeiros dias de vida do bebê.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.