Semáforo em cruzamento do Vila Nova entra em operação em 25/05/2018

Publicada em 24/05/2018 às 16:19
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Semáforo em cruzamento do Vila Nova entra em operação em 25-05-2018

A rua Leopoldo Beninca, braço do binário do bairro Vila Nova no sentido Centro, terá, a partir de sexta-feira (25/05/2018), o funcionamento de um semáforo no cruzamento com a rua Rudolfo Baumer. O sistema foi instalado pelo Departamento de Trânsito de Joinville e é o primeiro naquela via.

O aparelho já está operando no modo amarelo piscante para alertar os motoristas sobre a intensa passagem de pedestres, principalmente de estudantes. O DETRANS decidiu pela instalação depois de receber pedidos da comunidade e avaliar o ganho em segurança, principalmente para as centenas de estudantes que cruzam a via diariamente.

Segundo o DETRANS, o semáforo também garantirá redução de velocidade no trecho próximo à rua Bento Torquato da Rocha, outra importante via que cruza o binário.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.