Secretaria de Esportes realizará semana de capacitação para professores e bolsistas

Publicada em 01/02/2018 às 18:05
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Logotipo da Prefeitura de Joinville

A Secretaria de Esportes realiza ao longo da próxima semana, de 05/02 a 09/02/2018, atividades de capacitação para professores e bolsistas que atuam no Programa de Iniciação Desportiva – PID e no Programa Mexa-se. A previsão é da participação de cerca de 70 profissionais.

A programação será realizada no Ielusc, unidade do Saguaçu; no ginásio Abel Schulz, no Centro; e na Univille. A atividade tem por objetivo alinhar as práticas das atividades da Secretaria com as diretrizes do Planejamento Estratégico para 2018.

A proposta é apresentar o esporte de acordo com conceitos pedagógicos e metodológicos modernos, que resgate a satisfação da prática esportiva. Na segunda (05/02) e na terça (06/02), as aulas serão ministradas por professores do Instituto Compartilhar, de Curitiba, fundado em 2003 pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernard Rezende, o Bernardinho.

O PID encerrou 2017 com 7 mil crianças e adolescentes matriculados em mais de 20 modalidades. Tem o patrocínio por meio de chamamento público. O Mexa-se terminou o ano com 2.251 inscritos, 74 grupos e 56 núcleos em 41 bairros, com atividades  em todas as unidades básicas de saúde.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.