Secretaria da Saúde realiza evento com gestores da rede de urgência e emergência

Publicada em 27/11/2018 às 18:32
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Logotipo da Prefeitura de Joinville

Profissionais da macrorregião do Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina participaram da reunião do Comitê Gestor da Rede de Urgência e Emergência, realizada pela Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria da Saúde. O evento aconteceu na segunda-feira (26/11/2018) e reuniu secretários municipais de saúde, representantes e gestores que atuam nos 26 municípios da região.

De acordo com o coordenador do Comitê Gestor da Rede de Urgência e Emergência na Região Nordeste e Planalto Norte, Evandro Rodrigues Godoy, o objetivo da iniciativa foi alinhar e discutir políticas públicas em torno da rede de atenção à saúde.

“Queremos fazer um alinhamento conceitual para que todos os componentes da rede de urgência e emergência, por meio de pactos pré-acordados, olhem para a sua região e se organizem de forma efetiva para que possamos prestar atendimento de forma regionalizada”, explicou.

Principal centro de atendimento da região e detentora das maiores complexidades e tecnologias, Joinville recebe pacientes e absorve demandas de outros municípios. Por isso, o setor da saúde do Município considera necessário articular com o entorno para desafogar o seu atendimento.

Como convidada especial, a reunião do Comitê Gestor recebeu a médica Adriana Mafra, do Hospital Municipal Odilon Behrens, de Belo Horizonte (MG), com grande atuação na área de urgência e emergência. Em sua fala, a doutora abordou a rede de urgência e emergência em três focos principais: trauma, infarto e acidente vascular cerebral (AVC), sobre os quais o estado de Santa Catarina atua de forma avançada, mas com capacidade de evoluir.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.