Rua das Palmeiras tem manutenção permanente e recebe armadilhas para besouros

Publicada em 17/12/2018 às 18:03
Relacionado a: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA

Logotipo da Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, realiza ações de manutenção e preservação da Rua das Palmeiras.

Para monitorar os besouros da espécie Rhynchophorus palmarum, que se proliferam no verão e ameaçam a saúde das palmeiras imperiais, a SAMA instalou duas armadilhas biológicas.

As duas armadilhas instaladas na Rua das Palmeiras consistem em baldes plásticos com aberturas na tampa e foram afixadas a postes de iluminação. Dentro dos vasilhames foram colocados pedaços de cana-de-açúcar, que funcionam como atrativos para os besouros. A cada quinze dias será realizada a manutenção das armadilhas, com a troca das iscas e eliminação dos insetos capturados.

A instalação das armadilhas para monitoramento e controle dos besouros representa uma das ações deflagradas para a manutenção e preservação da Rua das Palmeiras.

Continuamente, um dos principais cartões-postais de Joinville recebe serviços de limpeza, jardinagem, plantio de flores e retirada de plantas daninhas, além da operação de cuidados intensivos com as palmeiras, realizada pela Comissão Técnica Multidisciplinar, formada por técnicos da SAMA, da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD e Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT.

Recentemente, a SAMA também retirou da Rua das Palmeiras, na calçada da Rua do Príncipe, duas árvores que estavam totalmente comprometidas. Os canteiros onde estavam as duas árvores retiradas estão sendo reestruturados e a área será ocupada por calçadão para passagem dos pedestres.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.