Projetos da Secretaria da Saúde são premiados em evento estadual

Publicada em 04/05/2018 às 18:06
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Logotipo da Prefeitura de Joinville

Joinville foi destaque durante a 1ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, realizada durante o 68º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em Chapecó (SC). O evento foi organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC).

No evento foram premiadas 21 experiências exitosas. Desse total, seis eram da Secretaria da Saúde do Município de Joinville. Os trabalhos serão apresentados durante o Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado na cidade de Belém (PA) de 25 a 27/07/2018.

A premiação tem o objetivo de dar visibilidade às práticas de saúde, propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas e estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções para o serviço.

Trabalhos de Joinville premiados

1. Fortalecimento do processo de educação permanente o uso do telessaúde na ortopedia
    Autor(es): Bárbara Heloisa Breidenbach Pupim e Denis Albino de Oliveira
  2. Implantação do acolhimento na Unidade de Saúde Prisional de Joinville
    Autor(es): Viviane Alano da Silva Ruzza, Chana Gresiele Beninca e Francielly Kleine Amorim
  3. Implementação da coleta descentralizada de amostras para diagnóstico da tuberculose pulmonar em Joinville
    Autor(es): Louise Domeneghini Chiaradia Delatorre, Mário José Bruckheimer, Aline Costa da Silva e Elisangela Rumor Paul
  4. Projeto de implantação do Kanban e ferramentas de gestão de estoques para melhorias nos processos de trabalho
    Autor(es): Jocelita Cardozo Colagrande
  5. Atuação do Nasf na promoção da saúde domiciliar em usuários com limitações físicas e funcionais
    Autor(es): Claudinéia da Rosa Ferla, Las Arrivabene Coelho e Luciana Ruviaro Scorza
  6. Prevenção e Resolução administrativa de litígios na saúde pública: A experiência do NAT-Jus de Joinville
    Autor(es): Andrei Popovski Kolaceke

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.