Projeto Resgate se conecta ao #Jlle30 com foco na educação e inovação

Publicada em 06/08/2018 às 09:20
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

Logotipo da Prefeitura de Joinville

O Projeto Resgate, associação sem fins lucrativos que há 20 anos vem ajudando a fomentar em crianças e jovens de Joinville o desejo de realizar seus projetos de vida, por meio da educação, decidiu se conectar ao Projeto Joinville 30 Anos (#Jlle30), por meio de seu programa “Think Tank Criando o Futuro”. O “Think Tank” tem o objetivo de desenvolver inovadores e líderes transformacionais e buscar soluções para problemas relevantes para a sociedade.

Segundo Mário Sant’Ana, presidente do Projeto Resgate, os problemas engajadores que os participantes do “Think Tank Criando o Futuro” escolhem resolver devem estar alinhados com os quatro eixos orientadores do #Jlle30. “Entendemos que devemos organizar nossas energias para que se produzam os melhores resultados socioeconômicos e é o que também pretende o #Jlle30”, comenta Mário.

Troca entre mentores e estudantes

Os encontros entre Mentores de Projeto e Solucionadores (estudantes do Ensino Médio) acontecem na sede da Sociedade Harmonia Lyra, às terças-feiras, a partir das 19h. Os Mentores de Projeto são profissionais com atuação em organizações que têm inovação no seu DNA e querem desenvolver competências de uma liderança mais horizontal e engajadora.

Os grupos formados por universitários se encontram com seus mentores semanalmente, às quartas-feiras, na Biblioteca do Sesi, no Perini Business Park. A edição de 2018 do “Think Tank Criando o Futuro” conta com 40 Mentores de Projeto, 108 estudantes do Ensino Médio e 63 universitários. Os Mentores de Projeto contam com a orientação de Mentores Masters, pessoas cujas trajetórias as tornam referência na sociedade e no mercado.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.