Projeto leva teatro, música e dança para alunos de escola municipal

Publicada em 13/03/2018 às 08:51
Relacionado a: Escola Municipal CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira - SED.UEB.EMFJRO, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

CAIC vai desenvolver dois projetos aprovados pelo SIMDEC

O teatro, a música e a dança vão integrar as atividades de contraturno dos alunos da escola CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues Oliveira, no bairro Comasa.

A escola vai desenvolver ao longo deste ano dois projetos aprovados pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC: projeto Jovens Atores e projeto da Banda de Percussão Marcial.

Para marcar o lançamento das atividades, a direção da escola realizou nesta segunda-feira (12/03/2018), em dois períodos, apresentações de teatro e da banda de percussão marcial, com a participação de alunos, pais e representantes da Secretaria de Cultura e Turismo.

A diretora da escola Jurcélia da Silva disse que o início dos dois projetos representava a realização de um sonho. Ela lembrou que a unidade desenvolve outros projetos no contraturno escolar, como Canto na Escola, Dança na Escola, Atelier de Artes, Karatê e Mais Educação.

Até o fim do ano, será montada uma peça para apresentações na própria escola e em unidades próximas. Os ensaios serão às sextas-feiras, com turmas do 1º ao 3º ano, do 4º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Ao todo serão 100 vagas disponíveis. Se a procura for maior que o número de vagas, haverá processo de seleção.

A banda de percussão marcial já existe na escola há 23 anos. Mas a ação era desenvolvida apenas nos meses de julho, agosto e setembro, preparatório ao desfile de 7 de setembro de 2018.

Com o projeto do SIMDEC, será possível a compra de novo figurino e novos instrumentos e a contratação do maestro e do coreógrafo. “É uma oportunidade de crescimento para todos”, comemora a diretoria da escola.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.