Projeto leva músicas eruditas em escolas municipais de Joinville Ver imagem em alta resolução

Projeto leva músicas eruditas às escolas municipais de Joinville

"Canções Brasileiras" tem apoio da Prefeitura

Publicada em 25/05/2017 às 09:05, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Oito unidades de ensino da rede municipal irão receber o projeto “Canções Brasileiras”, que é patrocinado pelo Sistema Municipal para o Desenvolvimento da Cultura – SIMDEC, mantido pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio cultural das empresas Whirlpool e Tupy.

A primeira apresentação foi realizada no Centro de Educação Infantil Mário Avancini, no bairro Iririú. As crianças do CEI puderam ouvir música erudita em forma de canções.
“Este é o conceito do projeto, que valoriza, principalmente, os compositores brasileiros deste segmento musical, como Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno e Heitor Villa Lobos”, explica o pianista e maestro Rafael Daniel Huch. Ele se apresenta com a cantora Karla Cristina Ziemer.

Próximas apresentações