Projeto leva músicas eruditas às escolas municipais de Joinville

Publicada em 25/05/2017 às 09:05
Relacionado a: CEI Mário Avancini, Escola Municipal Eugênio Klug, Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, Escola Municipal Pastor Hans Müller, Escola Municipal Paul Harris, Escola Municipal Presidente Castello Branco, Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer, Secretaria de Educação - SED

Projeto leva músicas eruditas em escolas municipais de Joinville Ver imagem em alta resolução

Oito unidades de ensino da rede municipal irão receber o projeto “Canções Brasileiras”, que é patrocinado pelo Sistema Municipal para o Desenvolvimento da Cultura – SIMDEC, mantido pela Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio cultural das empresas Whirlpool e Tupy.

A primeira apresentação foi realizada no Centro de Educação Infantil Mário Avancini, no bairro Iririú. As crianças do CEI puderam ouvir música erudita em forma de canções.
“Este é o conceito do projeto, que valoriza, principalmente, os compositores brasileiros deste segmento musical, como Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno e Heitor Villa Lobos”, explica o pianista e maestro Rafael Daniel Huch. Ele se apresenta com a cantora Karla Cristina Ziemer.

Próximas apresentações