Prefeitura entrega reforma da UBS Fátima e novas ambulâncias

Publicada em 29/06/2016 às 16:48
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria da Saúde, entregou nesta quarta-feira (29/06/2016), as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima. Com as melhorias, a estrutura recebeu o alvará sanitário. O ato também teve a entrega de duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Joinville.

A UBS Fátima atende uma população de cerca de 20 mil pessoas da região, com uma média de 220 atendimentos diários. São oferecidas consultas de clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia, psicologia, enfermagem, nutrição. Além disso, por dia, o atendimento na farmácia da unidade é de cerca de 350 pessoas em média.

Com investimento de R$ 170 mil, com recursos próprios da Prefeitura, a unidade recebeu nova pintura interna e externa; manutenção em todo o telhado; reparos na rede hidrosanitária e na rede elétrica. Foi feita também a troca do mobiliário; mudança no layout interno; novo ajardinamento; novas calçadas; e climatização de ambientes. A UBS Fátima é a 17ª unidade a receber o alvará sanitário.

Novas ambulâncias

A Secretaria da Saúde entregou também as novas ambulâncias do SAMU municipal.  São Unidades de Suporte Básico (USB), que prestam socorro em casos de menor gravidade e dão suporte à Unidade de Suporte Avançado (USA), quando necessário. O investimento foi de R$ 301.200, com recursos do Governo Federal. Com estas duas novas ambulâncias, a frota do Samu municipal conta agora com oito viaturas.