Entrega da Carteira de Trabalho número 10 mil no Cepat Ver imagem em alta resolução

Prefeitura emite a Carteira de Trabalho de número 10 mil

CEPAT emite cerca de 500 documentos por mês em Joiville

Publicada em 14/06/2017 às 12:38, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT), órgão da Prefeitura de Joinville, emitiu a primeira Carteira de Trabalho e Previdência Social no dia 1o de julho de 2015, para o estudante Eduardo Baroni. Há dois anos, o prazo para emissão era de cerca de 60 dias.

Neste quarta-feira (14/06/2017), ao comemorar a emissão da carteira de número 10 mil, o CEPAT entrega o documento ao cidadão em 48 horas, ou até 24 horas.

Robertson Christhopher Lach, 32 anos, que atua no desenvolvimento de produtos na área de metal mecânica foi o contemplado com a carteira comemorativa. A gerente regional do Ministério do Trabalho, Mayara Santos, esteve presente e declarou que o agendamento dos atendimentos está em dia graças às parcerias, tanto com o CEPAT como o Sine.

“Só temos a agradecer ao município. Desde que o CEPAT começou passou a nos auxiliar, não temos mais problemas em relação a prazos”, destacou. A solenidade também foi prestigiada por presidentes de vários sindicatos laborais e pelo vereador Rodrigo Fachini.

Atendimentos

O Cepat emite cerca de 500 carteiras por mês. Neste ano foi implantado um atendimento diferenciado para pessoas com deficiência, com profissional capacitado e setor exclusivo.

Desde 2013 até maio deste ano, o Cepat ajudou 2.384 pessoas a conseguirem novos empregos, sendo que 288 foram recolocados este ano.