Prefeitura e AJAO lançam 80ª Festa das Flores de Joinville

Publicada em 23/10/2018 às 15:42
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Logotipo da Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville e a Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO) lançaram, em 23/10/2018, a 80ª Festa das Flores de Joinville. A cerimônia contou com a presença de profissionais da imprensa, representantes do trade turístico, orquidófilos e convidados. O evento foi realizado na sede da AJAO.

Um dos destaques foi a apresentação do projeto paisagístico do evento, assinado pelo arquiteto Silvio Parucker. Para dar vida ao tema deste ano, “O Maravilhoso Mundos das Flores – 80 Anos de História”, Parucker criou uma exposição que promete surpreender e encantar o público.

“As orquídeas e flores estarão ambientadas em cenários com sons da natureza, efeitos de neblina, bambus, árvores cenográficas e outros elementos. O circuito a ser percorrido terá desníveis, subidas e descidas estrategicamente planejadas para que o visitante se surpreenda em cada ambiente. E como grande destaque da exposição, a reprodução de um dos lugares mais bonitos e preservados de Joinville: a cachoeira do Piraí”, diz o arquiteto.

Além de conquistar o público por sua beleza e grandiosidade, a 80ª Festa das Flores estará em evidência nacional com a deferência prestada ao ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, homenageado como patrono do evento deste ano. Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a solenidade de abertura da 80ª Festa das Flores, em 13/11/2018, vai celebrar o início de um evento marcante para a cidade, com a presença de autoridades e o brilho especial da Escola do Ballet Bolshoi do Brasil, que fará apresentação especial.

“Temos orgulho de realizar, junto com a AJAO, um evento dessa magnitude. É um trabalho construído há anos, que conquistou solidez e credibilidade. E estamos certos de que esta edição da Festa das Flores vai marcar a história de Joinville”, afirma Esbiteskoski.

O presidente da AJAO, James Hasselmann, destacou a importância da Festa das Flores para a tradição da orquidofilia de Joinville e a dimensão que o evento alcançou ao longo dos anos. “Somos a mais antiga e maior exposição de flores do Brasil, exibindo ao público mais de cinco mil orquídeas e outras 25 mil flores e plantas ornamentais de diversas espécies, cores e formas”, disse.

A programação e outras informações sobre a 80ª Festa das Flores estão disponíveis em http://www.festadasflores.com.br/. A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO).

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.