Prefeitura de Joinville vai investir R$ 100 milhões em melhorias de infraestrutura viária

Publicada em 15/08/2019 às 16:43
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Gabinete do Prefeito - GAP

A Prefeitura de Joinville assinou nesta quinta-feira (15/08/2019) contrato de financiamento com o Banco do Brasil no valor de R$ 100 milhões, para investimentos em melhorias na infraestrutura viária da cidade.

Após um pré-contrato firmado entre a Prefeitura de Joinville e o Banco do Brasil, que apresentava o crédito disponível para o financiamento das obras de pavimentação e requalificação, foi necessária a aprovação na Câmara dos Vereadores, para depois a proposta ser encaminhada para validação do Governo Federal.

A liberação dos recursos aconteceu na última semana, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O contrato tem um ano de carência e nove para o pagamento, totalizando dez anos de duração.

As ruas que serão atendidas pelo financiamento estão sendo avaliadas pela Prefeitura. Entre as que estão previstas para serem contempladas neste programa de requalificação estão as ruas Copacabana e Santa Catarina, ambas localizadas na região Sul da cidade.

Após a definição das vias que receberão melhorias, os projetos passarão por licitação. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em 2020.