Prefeitura de Joinville realiza requalificação asfáltica das ruas Dona Francisca e Itaiópolis

Publicada em 26/03/2019 às 16:37
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana – SEINFRA, realiza a requalificação asfáltica de trechos das ruas Dona Francisca e Itaiópolis, no bairro Saguaçu. Ao todo, 2.158 metros serão requalificados.

As obras na rua Dona Francisca vão contemplar o trecho de 929 metros entre as ruas Saguaçu e a rua Itaiópolis. A rua Itaiópolis recebeu a requalificação no trecho de 170 metros entre as ruas Hermann August Lepper e a Dona Francisca. O trecho de 1.059 metros da rua Jaraguá entre as ruas XV de Novembro e Araranguá também será requalificado nos próximos dias.

Na rua Dona Francisca, as obras têm previsão de serem concluídas ainda esta semana. Na rua Jaraguá, a SEINFRA inicia os trabalhos de fresagem da camada asfáltica, processo que raspa o asfalto velho. A conclusão das obras depende das condições do tempo, visto que os trabalhos são prejudicados pelas chuvas.

A melhoria destas vias faz parte do pacote de financiamento feito pela Prefeitura de Joinville para requalificação asfáltica junto ao Banco do Brasil.