Prefeitura de Joinville inicia obra de nova Unidade Básica de Saúde da Família do Comasa

Publicada em 13/02/2019 às 09:06
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde – SES, entregou nesta terça-feira (12/02/2019) ordem de serviço para início de obra da nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Comasa, que será construída no mesmo local onde funciona unidade atual.

O investimento será de R$ 1.929.440,74, com recursos próprios da SES. O prazo de construção de 18 meses. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em julho de 2020.

A nova UBSF terá 781,72 m², com 12 consultórios médicos, entre os quais três odontológicos, salas de vacinas, curativos, triagem, procedimentos de enfermagem, dispensário de medicamentos, reuniões e agentes comunitários de saúde. Nela, atuarão seis equipes da Saúde da Família.

Atualmente, a unidade atende a média de 4,2 mil pessoas por mês. A unidade continuará oferecendo os serviços parcialmente durante a obra, sendo que alguns procedimentos como coleta para exames serão direcionados para laboratórios privados que já atendem a SES.