Prefeitura de Joinville homenageia servidores com até 40 anos de serviço público Ver imagem em alta resolução

Notícia

Professora Jandira dos Reis Cidral e mecânico Aureliano Trindade completaram quatro décadas de trabalho

Publicada em 17/05/2017 às 11:50, por Mario de Lima.
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Servidores da Prefeitura de Joinville que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de serviço público serão homenageados em cerimônia da Secretaria de Gestão de Pessoas marcada para o próximo dia 24 de maio de 2017, no Teatro Juarez Machado.

Entre os 1.298 homenageados estão dois servidores que completaram 40 anos de trabalho – a professora Jandira dos Reis Cidral, da Escola Municipal Professor Saul Sant’Anna de Oliveira; e o mecânico Aureliano Trindade, da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que completaram 40 anos de serviço público no ano passado.

Aureliano trabalhou durante quatro décadas na oficina, onde ingressou em 1976 com apenas 15 anos de idade como auxiliar no almoxarifado, onde eram guardadas as peças de reposição e ferramentas. Logo se interessou pela profissão de mecânico e se especializou em veículos pesados, principalmente caminhões.

Aureliano se aposentou em agosto do ano passado, mudou residência para São Francisco do Sul, mas não deixou de visitar os amigos da oficina. “Sempre que estou por perto, passo para ver a turma. Na verdade é uma segunda família. Tem gente ali que conheço há mais de 30 anos”.

Aureliano avalia que a carreira que seguiu na Prefeitura foi uma escolha da qual nunca se arrependeu. “Dou muito valor a esses anos de trabalho porque tudo o que tenho consegui aqui”.

“Eu amo o magistério”

A professora Jandira dos Reis Cidral, ainda em atividade, completou 40 anos de Prefeitura em março do ano passado. Ela começou a trabalhar em 1976 no Grupo Escolar Orestes Guimarães. Dez anos depois passou a regente de classe na Escola Municipal João Costa e, em 1997, assumiu a direção da Escola Municipal Saul Sant’Anna de Oliveira, onde trabalha atualmente.

“Eu amo o que faço. Se não tiver amor, não resolve. O magistério é uma missão muito gratificante”, afirma ao referir-se a todas as décadas que deu aula e dirige escolas. “Cada fase, cada desafio, é um crescimento. Quando vejo todos esses pequenos a meu redor me sinto feliz, realizada”.

Sobre a aposentadoria, que já tem direito, não está em seus planos. “Enquanto puder, enquanto tiver saúde, vou ficar. Essa é a missão, minha vida”, avalia Jandira.

Homenagens há muitos anos

A homenagem é realizada há mais de 20 anos e integra as ações de valorização dos servidores pela Secretaria de Gestão de Pessoas. O evento reunirá os 1.298 servidores divididos em dois momentos – às 8 horas para 649 que completaram 10 e 15 anos de serviço público e às 13h30 para outros 649 servidores que completaram 20, 25, 30, 35 e 40 anos.

Excepcionalmente este ano, em função de 2016 ter sido ano eleitoral, em 2017 haverá duas cerimônias. Esta primeira em maio para os que completaram o tempo de serviço no ano passado e uma segunda no mês de outubro, para os que completarem o tempo em 2017.

A cerimônia, organizada em parceria com a Secretaria de Comunicação, constará da entrega dos certificados e subida ao palco dos grupos por tempo de serviço.