Prefeitura de Joinville entrega UPA Sul modernizada e ampliada

Publicada em 12/09/2018 às 09:56
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Logotipo da Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville realiza na quinta-feira (13/09/2018), a partir das 10 horas, a entrega oficial das obras de ampliação e modernização da Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), que é a nova classificação do antigo PA Sul.

A cerimônia terá a presença do prefeito Udo Döhler e do governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. A reabertura para o atendimento ao público será após o evento.

As obras iniciaram em 2016. Foram investidos R$ 4 milhões, com recursos da Prefeitura de Joinville (R$ 998.438,49), Governo do Estado (R$ 2 milhões) e Governo Federal (R$ 1.009.516).

O cronograma estabeleceu três estágios da obra: ampliação em área anexa, migração do atendimento para a nova área e reforma da área. As principais características do novo ambiente proporcionam um melhor fluxo de atendimento, ampliação dos espaços de circulação e espaços acessíveis exigidos pela legislação.

Com a ampliação, a área da nova UPA passou de 1.173,43 metros quadrados para 2.112,05 metros quadrados.

A unidade aumentou de um para três os leitos de emergência, de um para dois os leitos de isolamento e de seis para 17 os de observação. Também foi triplicada a sala de medicação e reidratação e dobrado o tamanho da farmácia.

A nova Unidade de Pronto Atendimento Sul contará com uma Central de Materiais Esterilizados reformulada dentro das normas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. Conta também com dois novos postos de enfermagem e preparação de medicamentos.

Com a entrega da obra, a unidade amplia o atendimento de urgência e emergência, através de uma maior equipe técnica em saúde, formada por 26 médicos plantonistas clínicos, 6 cirúrgicos, 12 enfermeiros, 41 técnicos de enfermagem, 10 técnicos de raio X e um farmacêutico, além do apoio de 21 agentes administrativos e quatro motoristas.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.