Prefeitura de Joinville decreta situação de emergência por causa de chuvas em 14 e 15/03/2019

Publicada em 29/03/2019 às 15:29
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Gabinete do Prefeito - GAP

As chuvas que atingiram Joinville em 14 e 15/03/2019, provocando enchentes em 27 bairros e atingido mais de 15,3 mil unidades habitacionais e 54 mil pessoas, segundo a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, levaram o Município a decretar Situação de Emergência, conforme Decreto nº 33.826, de 27 de março de 2019.

Em decorrência, também foi enviado ofício à Secretaria Nacional de Proteção Civil solicitando reconhecimento federal de situação de emergência, destacando os prejuízos decorrentes do evento adverso que comprometeram a capacidade de resposta econômica e/ou administrativa do poder público municipal, que implica a necessidade de auxílio do Governo Federal para ações de assistência à população e reconstrução.

O Município espera o reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência, por parte do Governo Federal, para reivindicar ajuda financeira da União e Estado.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.