Prefeitura de Joinville abre as festividades dos 168 anos do Município

Publicada em 06/03/2019 às 14:49
Relacionado a:

As festividades em comemoração ao aniversário de 168 de Joinville começaram nesta quarta-feira (06/03/2019), com a solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.

O evento teve a participação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, que executou os hinos nacionais e de Joinville, além de outras músicas do repertório.

Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Adolpho Bartsch, de Pirabeiraba, além de alunos das escolas municipais Adolpho Bartsch, Professora Eladir Skibinski, Presidente Castello Branco, Plácido Xavier Vieira, e Governador Pedro Ivo Campos.

Além disso, acompanharam a solenidade bombeiros mirins, autoridades, 62o Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, secretários do governo e vereadores.

Programação

A programação do aniversário de Joinville segue nesta quinta-feira (07/03/2019), às 20h, na Sociedade Harmonia Lyra, com o “Concerto de Aniversário – Joinville 168 anos”, com a Orquestra Villa-Lobos. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo.

Na sexta-feira (08/03/2019), será feita a entrega da Medalha do Mérito Dona Francisca, às 19h, no Teatro Juarez Machado. Neste ano, o homenageado será o advogado Carlos Adauto Vieira, personalidade emblemática do cenário cultural de Joinville, escritor, ex-presidente e membro da Academia Joinvilense de Letras (AJL).

Sábado (09/03/2019), o dia do aniversário de Joinville começa com a homenagem ao imigrante, às 9h, no Cemitério do Imigrante. O público que prestigiar o evento também assistirá ao concerto de piano com a ex-aluna da Escola de Música Villa-Lobos, Ana Julia Lima.

O desfile de aniversário será realizado às 17h de sábado (09/03/2019), na Av. José Vieira (Beira-rio). A partir das 14h, o trânsito ao entorno da área onde vai ocorrer o desfile será monitorado por agentes do Departamento de Trânsito de Joinville. A partir das 15h, as avenidas Marcos Welmuth, José Vieira e Hermann August Lepper (trecho entre as ruas Dona Francisca e Itaiópolis) estarão interditadas. O trânsito será liberado após o término do desfile, previsto para 19h.

No domingo (10/03/2019), a partir das 9h30, está programado passeio ciclístico, com saída marcada da frente da Câmara de Vereadores.