Papai Noel e jacaré Fritz marcam encerramento do Programa Escola Cidadã

Publicada em 14/12/2018 às 17:57
Relacionado a: Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública - SEPROT, Secretaria de Educação - SED

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, no bairro Jardim Paraíso, comemoraram o encerramento do ano letivo e do Programa Escola Cidadã com a visita do Papai Noel e do jacaré Fritz, mascote do programa.

Recebidos com festa pelas crianças, os convidados especiais distribuíram doces e tiraram fotos com as turmas.

Além do atendimento às crianças, o Programa Escola Cidadã se estendeu às famílias dos alunos acompanhados, com a articulação de diversos setores da Prefeitura de Joinville.

Outra relevante ação foi a parceria com os Bombeiros Voluntários de Joinville, que premiou duas crianças de cada escola participante do programa com vagas na corporação dos Bombeiros Mirins.

Em 2018, o Programa Escola Cidadã funcionou como piloto em cinco unidades de ensino: Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi e Professor Sylvio Sniecikovski, no Jardim Paraíso; Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio; Prefeito Nilson Wilson Bender, no Paranaguamirim; e Professor Oswaldo Cabral, no Petrópolis.

Para 2019, o programa deve ser estendido para outras escolas e com novas atividades.

Registrar pedido de informação para informações adicionais ou registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.