Novos profissionais do Programa Mais Médicos são acolhidos em Joinville

Publicada em 19/12/2018 às 17:49
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na terça-feira (18/12/2018), onze profissionais participantes do Programa Mais Médicos, que já estão atuando em Unidades Básicas de Saúde de Joinville, participaram do acolhimento realizado pela Secretaria da Saúde – SES.

Vindos dos estados Pará, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e também da Argentina, os médicos ocupam as vagas deixadas por profissionais cubanos em novembro de 2018. Os médicos recém-chegados serão responsáveis pela realização de 2,4 mil consultas médicas mensais, 10% do total de atendimentos do Município.

A partir de agora, os médicos serão ambientados com os valores do sistema de saúde do Município, que são humanização e busca de eficiência, e passarão por capacitações sobre o Sistema Integrado de Gestão de Saúde, fluxos de trabalho, encaminhamentos e funcionamento da estrutura hierárquica e organizacional.

Os médicos integrantes do Programa Mais Médicos já estão alocados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Iririú, Edla Jordan, Estevão de Matos, Jardim Edilene, Jarivatuba e Itaum e nas Unidades Básicas de Saúde Familiar (UBSF) Paranaguamirim, Dom Gregório e Parque Guarani.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.