Natação masculina de Joinville é bicampeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina Ver imagem em alta resolução

Notícia

No total, Joinville conquistou 13 medalhas, com Pedro da Rocha Borin como destaque individual

Publicada em 17/07/2017 às 10:24, por Rogerio Kreidlow.
Relacionado a:

Com uma vitória emocionante na última prova – o revezamento 4 x 100m medley –, a equipe masculina de natação de Joinville conquistou o bicampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A equipe feminina ficou na sexta colocação.

A natação foi disputada na piscina da Unisul, em Palhoça, porque Caçador, cidade-sede dos Joguinhos Abertos, não dispõe da estrutura técnica necessária para a realização da modalidade.

As demais modalidades serão disputadas em Caçador, de 22 a 29 deste mês.

Em dois dias de competição em Palhoça, foram mais de 120 atletas, entre 15 e 17 anos, na busca pela conquista do título. Foram representados treze municípios no masculino e nove no feminino.

No total, Joinville conquistou 13 medalhas e somou 138 pontos, 20 a mais do que Florianópolis (segundo lugar). O principal destaque individual foi Pedro da Rocha Borin, 16 anos. Em sua primeira participação nos Joguinhos, o atleta de Joinville conquistou três medalhas de ouro (50m borboleta, 100m borboleta, revezamento 4 x 100m medley) e uma de bronze (50m livre).

“Estamos com um grupo renovado. Tivemos imprevistos na competição no sábado, saímos atrás e conseguimos a virada. Esse título foi merecido, a garotada se superou”, destacou o treinador Ricardo Carvalho.

Medalhas

• Pedro da Rocha Borin (16 anos): ouro no 50m borboleta, ouro no 100m borboleta, bronze no 50m livre
  • Diego de Ávila Navarro (16 anos ): ouro no 50m livre e prata no 100m livre
  • Gabriel Molinari (17 anos): bronze nas provas de 50m costas, 100m costas, 200m livre e 100m livre