Natação de Joinville campeã Joguinhos Abertos 2016 Ver imagem em alta resolução

Natação de Joinville disputa Joguinhos Abertos de SC neste fim de semana

30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece em Palhoça

Publicada em 14/07/2017 às 12:39, por Rogerio Kreidlow.
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Joinville disputa neste final de semana, em Palhoça, a modalidade de natação da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A natação será a primeira modalidade em disputa nos Joguinhos e a única a ser realizada fora da sede oficial, que é Caçador.

A transferência de local foi motivada pelo fato do município sede não apresentar a estrutura técnica necessária para a realização da modalidade. As provas ocorrerão na piscina olímpica da Unisul. As demais modalidades serão disputadas dentro da programação dos Joguinhos Abertos, em Caçador, de 22 a 29 deste mês.

A delegação de Joinville viaja para Palhoça nesta sexta-feira (14/07/2017). Os técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa relacionaram 13 atletas com idades entre 15 e 17 anos, oito da equipe masculina e cinco da equipe feminina.

Embalados pelos ótimos resultados conquistados no Campeonato Catarinense de Inverno, a natação de Joinville vai lutar pelo bicampeonato na categoria masculina e por um lugar no pódio na categoria feminina.

A equipe conta com nadadores em todos os estilos. Os destaques são Diego de Avila Navarro e Pedro Borin, recordistas no Campeonato Catarinense de inverno nas provas de 50m livre e 100m borboleta, respectivamente.