Natação de Joinville disputa Joguinhos Abertos de SC neste fim de semana

Publicada em 14/07/2017 às 12:39
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Natação de Joinville campeã Joguinhos Abertos 2016 Ver imagem em alta resolução

Joinville disputa neste final de semana, em Palhoça, a modalidade de natação da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A natação será a primeira modalidade em disputa nos Joguinhos e a única a ser realizada fora da sede oficial, que é Caçador.

A transferência de local foi motivada pelo fato do município sede não apresentar a estrutura técnica necessária para a realização da modalidade. As provas ocorrerão na piscina olímpica da Unisul. As demais modalidades serão disputadas dentro da programação dos Joguinhos Abertos, em Caçador, de 22 a 29 deste mês.

A delegação de Joinville viaja para Palhoça nesta sexta-feira (14/07/2017). Os técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa relacionaram 13 atletas com idades entre 15 e 17 anos, oito da equipe masculina e cinco da equipe feminina.

Embalados pelos ótimos resultados conquistados no Campeonato Catarinense de Inverno, a natação de Joinville vai lutar pelo bicampeonato na categoria masculina e por um lugar no pódio na categoria feminina.

A equipe conta com nadadores em todos os estilos. Os destaques são Diego de Avila Navarro e Pedro Borin, recordistas no Campeonato Catarinense de inverno nas provas de 50m livre e 100m borboleta, respectivamente.