Museu Nacional de Imigração e Colonização sedia curso de português para haitianos

Publicada em 06/08/2018 às 09:32
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Logotipo da Prefeitura de Joinville

O Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville (MNIC) passou a sediar curso de língua portuguesa para haitianos. Durante as aulas, que acontecerão aos sábados, das 17h às 19h, os alunos aprenderão vocabulário, gramática e irão praticar conversação.

A iniciativa é uma parceria da ONG Esperans Vivan (Esperança Viva) e do MNIC, e tem o objetivo de ajudar os imigrantes haitianos que vivem em Joinville, apresentando o novo idioma.

“Como haitiano, conheço a dificuldade que os imigrantes têm para aprender a língua e conseguir trabalho. O curso vai ensinar o mais básico para ajudar o imigrante a conseguir emprego. Depois, ele segue aprendendo junto com os brasileiros”, explica o criador da ONG e idealizador do curso, Guilove Augustin.

O curso de português para haitianos é gratuito e não é necessária inscrição antecipada. Para participar das aulas, basta o aluno se dirigir ao auditório do Museu Nacional de Imigração e Colonização, na rua Rio Branco, 229, próximo à rua das Palmeiras.

A capacitação também oferece espaço aos professores e profissionais que desejarem colaborar ministrando aulas de forma voluntária.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.