Museu de Arte de Joinville vai receber jovens que cumprem medidas socioeducativas

Publicada em 01/03/2018 às 17:43
Relacionado a: Museu de Arte de Joinville - MAJ, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Fachada do Museu de Arte de Joinville - MAJ

Dando ênfase à gestão de museu criativo que prioriza a aproximação e a integração com a comunidade, o Museu de Arte de Joinville – MAJ vai oferecer atividades especiais a jovens que cumprem medidas socioeducativas.

A iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, visa apresentar a esse público a cultura como fonte de conhecimento e ferramenta para o crescimento pessoal e profissional.

De acordo com a coordenação do MAJ, os jovens serão acompanhados pela equipe técnica do museu e irão participar de atividades rotineiras, como monitoria, montagem e desmontagem de exposições, acompanhamento em projetos educativos, visitas escolares e manutenção do espaço.

Durante este ano, cerca de quinze jovens que cumprem medidas socioeducativas, com idade entre 12 e 18 anos, deverão ser atendidos pelo MAJ e receberão acompanhamento de uma equipe multidisciplinar da SAS, formada por assistente social, psicólogo, educador e pedagogo.

A integração entre diferentes entidades e a ampliação de oportunidades para jovens que cumprem medidas socioeducativas são soluções buscadas pela Secretaria de Assistência Social, responsável por políticas nesta área.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.