Museu de Arte de Joinville abre agenda para visitas escolares em 2018

Publicada em 07/02/2018 às 17:24
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Museu de Arte de Joinville - MAJ

Fachada do Museu de Arte de Joinville - MAJ

A partir 14 de fevereiro de 2018, o Museu de Arte de Joinville – MAJ vai iniciar o agendamento das visitas para escolas públicas e particulares.

Para marcar a visita, a escola deve entrar em contato com o MAJ pelo e-mail educativomaj@gmail.com, informando a data e horário de interesse. A equipe do museu retornará a mensagem confirmando a solicitação e enviando um formulário que deverá ser preenchido e devolvido na sequência.

“É imprescindível que as escolas solicitem o agendamento e aguardem a nossa confirmação. Com isso, nossa equipe pode se preparar para atender a todos, da melhor forma”, orienta a coordenadora do MAJ, Helga Tytlik.

As visitas monitoradas duram cerca de uma hora e podem ser marcadas a partir das 8 horas (horário exclusivo para atendimentos escolares). Após conhecerem o museu, a história da casa e suas exposições, os alunos podem aproveitar os belos jardins do MAJ para o lanche ou piquenique ao ar livre.

O Museu de Arte de Joinville está instalado na antiga casa do imigrante alemão Ottokar Doerffel, político atuante e criador do primeiro jornal da cidade, na segunda metade do século XIX. A construção, com mais de 150 anos, é uma das mais antigas de Joinville em alvenaria e chama a atenção por seus aspectos arquitetônicos.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.