Mudas de árvores para celebrar o Dia Mundial da Água

Publicada em 20/03/2017 às 16:52
Relacionado a: Secretaria do Meio Ambiente - SEMA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA irá realizar ações em três locais diferentes da cidade, tendo como tema “No Dia da Água, plante uma árvore!”.

As atividades acontecem a partir desta terça-feira (21/03/2017) e seguem até o dia 24. O objetivo é enfatizar a importância das árvores para a conservação dos recursos hídricos, bem como para a produção de água potável.

Serão fornecidas mudas de árvores por meio do Programa Adote uma Árvore, que solicita os dados de quem receber as mudas para, posteriormente, possa ser feito um monitoramento de como a árvore está sendo cuidada.

As mudas são acompanhadas de orientações para o seu bom desenvolvimento, e de um jogo de memória sobre árvores nativas da região. Para receber a muda, é necessário ter acima de 16 anos.

Na ação realizada no Shopping Mueller, a Sema terá a parceria da Companhia Águas de Joinville.

Programação

• De 21 a 26 de março, das 10h às 22h – Shopping Mueller, na praça de eventos (R. Sen. Felipe Schmidt esquina rua Pedro Lobo, Centro).
  • Dias 22 e 23 de março, das 9h às 13h – Hipermercado Condor, no acesso ao mercado (R. Florianópolis, 100, Guanabara).
  • Dia 24 de março, das 9h às 13h – Secretaria de Saúde, na recepção (R. Araranguá, em frente ao Hospital Infantil, América).