Mudança viária na rua Ottokar com Marquês de Olinda inicia em 21/07/2018

Publicada em 16/07/2018 às 12:35
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

Mapa de alteração de trânsito no cruzamento da Rua Ottokar Doerffel com Marquês de Olinda

Atualização em 20/07/2018: notícia atualizada nesta data, com acréscimo de mapa e informações sobre as alterações.

O Departamento de Trânsito de Joinville implanta nas primeiras horas de 21/07/2018 novo sistema viário no cruzamento entre as ruas Ottokar Doerfell e Marquês de Olinda, no bairro Atiradores.

Concebida pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, a mudança visa a dar maior fluidez no trânsito e diminuir os engarrafamentos, principalmente nos horários da manhã, ao meio dia e final da tarde.

Estudos apontaram vários pontos de conflito no trecho, principalmente em razão das conversões à esquerda que geram conflitos e colocam em risco os motoristas. Com o novo sistema, é estimada economia de até meia hora no tempo máximo das viagens em horários de maior fluxo.

Alterações

A principal alteração é o desvio do trânsito da rua Ottokar Doerfell, em direção à BR 101, pela rua Marajó, ao lado do Cemitério Municipal. A via passará a contar com duas pistas em mão única. Já os veículos que entram em Joinville vindos da BR-101, em direção à região central, seguirão normalmente pela rua Ottokar Doerfell. Os que irão acessar a rua Marquês de Olinda farão conversão à esquerda na rua Marajó.

Também há mudança nas ruas Carlos Parucker e Otto Gerken. As duas vias se tornaram mão única. Motoristas que acessam a Carlos Parucker a partir da Ottokar Doerffel só poderão retornar pela Otto Gerken. O trecho final da Carlos Parucker continuará em mão dupla. Com isto, o semáforo da Otto Gerken com Ottokar Doerffel funcionará somente quando acionado para travessia de pedestres.

Agentes de trânsito estarão presentes no trecho deste a noite de 20/07/2018. No mesmo período, será concluída instalação das placas e da sinalização horizontal (pintura) das vias.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.