Médicos participam de Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) Ver imagem em alta resolução

Médicos participam de treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)

Capacitação foi realizada com equipe do Hospital Municipal São José

Publicada em 19/05/2017 às 15:03, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Hospital Municipal São José - HMSJ

Médicos da Secretaria da Saúde e do Hospital Municipal São José participaram nesta sexta-feira (19/05/2017) de Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar – RCP. A capacitação foi ministrada pelo médico intensivista do São José, Pierry Otaviano Barbosa.

A RCP é o procedimento mais importante numa situação de parada cardíaca. Deve ser aplicada o mais rapidamente possível e mantida até a chegada de um desfibrilador.

Numa parada cardíaca, por exemplo, a cada minuto a vítima perde cerca de 10% de chances de sobreviver. Se a vítima recebe RCP adequada, as chances de sobrevivência aumentam significativamente.

O treinamento foi uma iniciativa da direção técnica do Hospital São José e faz parte de um programa de capacitação dos profissionais do hospital e da Secretaria da Saúde.