Médicos participam de treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)

Publicada em 19/05/2017 às 15:03
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Hospital Municipal São José - HMSJ

Médicos participam de Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) Ver imagem em alta resolução

Médicos da Secretaria da Saúde e do Hospital Municipal São José participaram nesta sexta-feira (19/05/2017) de Treinamento de Reanimação Cardiopulmonar – RCP. A capacitação foi ministrada pelo médico intensivista do São José, Pierry Otaviano Barbosa.

A RCP é o procedimento mais importante numa situação de parada cardíaca. Deve ser aplicada o mais rapidamente possível e mantida até a chegada de um desfibrilador.

Numa parada cardíaca, por exemplo, a cada minuto a vítima perde cerca de 10% de chances de sobreviver. Se a vítima recebe RCP adequada, as chances de sobrevivência aumentam significativamente.

O treinamento foi uma iniciativa da direção técnica do Hospital São José e faz parte de um programa de capacitação dos profissionais do hospital e da Secretaria da Saúde.