Joinville promove formação para professores de creches conveniadas Ver imagem em alta resolução

Joinville promove formação para professores de creches conveniadas

Público é de 260 profissionais de 49 creches particulares e filantrópicas

Publicada em 17/07/2017 às 16:11, por Rogerio Kreidlow.
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Representantes de creches conveniadas com a Secretaria de Educação de Joinville participam esta semana de uma formação com o tema “Planejamento na Educação Infantil”. São 260 profissionais de 49 creches particulares e filantrópicas que atendem cerca de 3 mil crianças, com vagas contratadas pela Prefeitura.

O objetivo da capacitação é provocar reflexões e instrumentalizar os professores das unidades conveniadas sobre a importância do planejamento pedagógico, como ocorre nos CEIs mantidos pela rede municipal.

A proposta é que as discussões sejam elucidadas pela experiência de visita a uma instituição que é referência na rede municipal no que se refere a organização dos espaços, do tempo e de propostas que contemplam os campos de experiência da educação infantil conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular.

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira (17/07/2017) pela manhã no Centro de Educação Infantil (CEI) Alegria de Viver, no bairro Paranaguamirim, e seguirá até quarta-feira (19/07/2017). Nesta terça-feira, os educadores vão se concentrar nas próprias unidades para estudo sobre o tema.

No último dia do encontro, os profissionais voltam a se reunir no CEI Alegria de Viver para continuar a discussão sobre a estruturação da rotina, organizar os interesses das crianças e as particularidades de cada etapa do desenvolvimento infantil.