Joinville é primeiro município de SC a formar Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Publicada em 31/05/2019 às 14:41
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Representantes de aproximadamente 35 entidades governamentais e não governamentais de Joinville e região, participaram da primeira reunião Intersetorial da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em 29/05/2019.

A iniciativa inédita em Santa Catarina é resultado da adesão do município ao Pacto Estadual Maria da Penha e ao Termo de Compromisso de Adesão à Rede, assinado no mês de março.

Com a participação de setores como poder público, poder judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidades, Polícia Civil e Militar, Associação Empresarial, entidades das áreas da saúde, educação e Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), a Rede compreende entidades e instituições que realizam algum tipo de atendimento ou serviço de proteção à mulher.

As reuniões da Rede acontecerão mensalmente e, nos encontros, as instituições poderão falar sobre os serviços que oferecem. Também serão discutidas ações e estratégias para alinhar as diretrizes de trabalho do grupo.