Inscrições para o Prêmio de Inovação Joinville 2017 serão encerradas no dia 15

Publicada em 09/10/2017 às 15:21
Relacionado a: Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia - COMCITI, Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

Expoinovação Ver imagem em alta resolução

As inscrições para o Prêmio de Inovação de Joinville vão até o dia 15 de outubro de 2017. Os vencedores serão conhecidos durante a 5ª ExpoInovação, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Teatro Juarez Machado, das 14 às 22 horas.

No evento está confirmada a participação de André Gomyde Porto. Ele é uma referência no país quando o assunto é Cidades Inteligentes e Humanas, e irá palestrar sobre este tema e os Caminhos para o Ser Humano do Futuro, no dia 25, uma quarta-feira. Na mesma noite, serão escolhidos os três ganhadores do Prêmio Inovação Joinville 2017.

O Prêmio tem o objetivo de fomentar a inovação e tecnologia premiando iniciativas das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina. “Trata-se de um incentivo à inovação, nas mais diversas categorias. O prêmio é uma forma de divulgar a inovação que está ocorrendo em Joinville e reconhecer estas iniciativas”, explica o diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Fabiano Dell Agnolo.

O Prêmio é promovido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville – COMCITI. Envolve seis categorias abrangendo iniciativa privada, academia e poder público: ensino médio, técnico profissionalizante; cursos de graduação; pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado); MEI, startup, micro e pequenas empresas; médias e grandes empresas; processos e serviços públicos.

INSCREVA SEU PROJETO INOVADOR AQUI.

5ª ExpoInovação

Durante a 5ª ExpoInovação, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, ocorrerão palestras, painéis, workshops, capacitações e festival de robótica.

Na primeira noite o tema será “Inovação e Empreendedorismo”, com a participação de Mateus Xavier, Vinicius Machado, além de Fernando Prezzotto e Victor Levy, da Endeavor.

A segunda noite, dedicada aos vencedores do Prêmio de Inovação, entre os 18 finalistas, abordará “Inovação e Cidades Inteligentes & Humanas”, com palestras de Pierre Mattei, Leandro Berti e André Gomyde.

Para encerrar o evento, serão promovidos painéis abordando Inovação e Desenvolvimento Econômico, com Regina Nunes e Natanael K.

O valor do ingresso para cada noite da ExpoInovação é de R$ 15, porém durante as tardes serão promovidos os seguintes eventos com entrada gratuita:

• Pitch Day: apresentação de startups e conversa com executivos.
  • RIA: palestra sobre investimento anjo e apresentação de duas startups selecionadas.
  • Start You: capacitação para quem deseja trabalhar em uma startup, ou desenvolver soft skills para empreender no mundo da inovação.
  • Prêmio de Inovação: pitch dos trabalhos que estão concorrendo ao prêmio de inovação.
  • Festival de Robótica: evento que apresentará competições e amostra de robótica em diversas modalidades.
  • Pensando Joinville #Jlle30anos: oficina para planejamento e cocriação da cidade do futuro.

PARA SE INSCREVER NA 5ª EXPOINOVAÇÃO

PROGRAMAÇÃO DA 5ª EXPOINOVAÇÃO 2017