Feira plantas ornamentais Ceasa Joinville Ver imagem em alta resolução

Notícia
Feira de mudas frutíferas e ornamentais é atração em Joinville

Evento acontece neste sábado (20/05/2017), a partir das 8 horas, no Ceasa

Publicada em 16/05/2017 às 16:51, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDRURAL

Neste sábado (20), das 8 às 16 horas, acontece a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, no Ceasa Joinville (Rua dos Bororós, 2415 – Distrito Industrial, em frente à fábrica da Tigre). O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDRural).

A feira vai reunir 23 produtores de Joinville e região, que irão comercializar mudas de inúmeras espécies, variedades e portes, atendendo tanto ao público que pretende cultivar em maior escala, como em pequenos ambientes.

Entre as mudas de frutíferas, estarão à venda todas as variedades de laranjas, tangerina e limão, quatro tipos de maçã, além de jabuticaba, pera, ameixa, carambola, jaca, goiaba, maracujá, acerola, cereja, figo, framboesa, marmelo, kiwi e frutas exóticas, como lichia, araçá e pitaia.

Para quem deseja opções para o jardim, mudas de ornamentais como ráfia, tuia, buchinho, podocarpo, roseiras, estrelitzias, palmeira real, entre outros.

Os preços irão variar de R$ 6 a R$ 30 e todas as mudas são certificadas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Também na feira, serão comercializados produtos orgânicos cultivados por produtores da agricultura familiar de Joinville. Os boxistas do Ceasa atenderão até as 12 horas, com venda de produtos no varejo.

Atrativos

Para quem deseja saber mais sobre compostagem, a feira vai realizar oficina com orientações de como separar, armazenar, descartar, reaproveitar e transformar resíduos orgânicos em adubo.

No período da manhã, profissionais da SDRural estarão à disposição do público para oferecer dicas e informações técnicas sobre cultivo de frutas e ornamentais.

Os sabores da região também estarão presentes no evento, com produtos coloniais produzidos por membros da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), como geleias e embutidos; além de café colonial com bolos, cucas, doces e salgados.

Para comodidade dos adultos e diversão da criançada, até as 13 horas haverá espaço de recreação com monitores. A entrada e o estacionamento para a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais são gratuitos.