Expoinovação debate em Joinville cidades inteligentes e humanas

Publicada em 04/11/2016 às 07:47
Relacionado a: Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia - COMCITI

Logotipo da Prefeitura de Joinville

Continuam abertas as inscrições para a Expoinovação Joinville 2016, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Teatro Juarez Machado. A promoção é do Conselho Municipal de Ciência, Tecnológica e Inovação de Joinville (Comciti). As inscrições podem ser feitas pela internet no site do COMCITI  ou na página do Facebook.

Durante três dias, representantes da iniciativa privada, de instituições de ensino e do poder público participarão de palestras e debates sobre economia criativa, cidades inteligentes, indústrias 4.0 e empreendedorismo inovador. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville, através das Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SIDE.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do evento, Pompeo Scola, um dos destaques será o tema Cidades Inteligentes e Humanas, quando será apresentada a experiência desenvolvida em Recife, incluindo o Porto Digital.

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Atualmente abriga 250 empresas, organizações de fomento, órgãos de Governo e cerca de 7.100 trabalhadores.

Pompeo destaca que todos os assuntos são de alta relevância e que podem mostrar um caminho para as pessoas interessadas no desenvolvimento e na inovação tecnológica. “Com a crise nos setores primário e secundário, a economia criativa e de inovação surge como opção para se criar um novo caminho”, observa.

Além das palestras no Teatro Juarez Machado, estão previstas oficinas e exposições em salas do espaço Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen, com ênfase para o empreendedorismo inovador, inovação, comunicação e criatividade.

Programação oficial Teatro Juarez Machado

Dia 8 – Terça-feira
18h30 – Coffee e Networking
19 horas – Abertura Oficial
20 horas – Palestra de Abertura- Cidades Inteligentes e Humanas – Claudio Marinho
21 horas – Case Porto Digital – Leonardo Guimarães – Recife

Dia 9 – Quarta-feira
18h30 – Coffe
19 horas – Economia criativa (Maria Fernanda Bermudez – Inovapoa RS)
20 às 22 horas – Tema: Quem fundeia a inovação? Os fundos e onde investem?
Senai Joinville- Ariel Paulo Rezende – Edital Sese/Senai de Inovação
Magnólia Partners -Marcelo Fay – RS
Connect Partners – SP – André Gouvinhas
Inseed (Criatec) – André Wetter – SP
SP Ventures – Francisco Jardim – SP
RedPoint – Manoel Lemos

Dia 10 – Quinta-feira
18h30 -Coffe
19h -Internet Industrial – José Rizzo da Pollux
20h -Quem é o profissional do futuro? – Karine Marie Arasaki – Fiesc /Senai
21h- Saúde no Brasil, Oportunidades de Inovação de Alto Impacto – Eduardo Kruger – CEO NutriChat Labs
21h45-Encerramento – Pompeo Scola

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.