Escolas e CEIs de Joinville aderem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Publicada em 16/04/2019 às 15:34
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Todas as escolas e CEIs da rede municipal de ensino de Joinville passaram a aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento “Vivenciando os ODS nas Escolas” ocorre de 15 a 18/04/2019 em 156 unidades.

A adesão foi iniciada nos Centros de Educação Infantil e agora estendida para as escolas municipais. Os ODS são 17 objetivos mundiais para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas até 2030.

O objetivo nas escolas e CEIs é estimular mudanças de atitude. A proposta foi incluída no Plano Municipal de Educação como forma de tornar uma política pública municipal. Em 2013, o programa recebeu visibilidade nacional ao receber o Prêmio Inovação de Gestão Educacional do Ministério da Educação.