Divulgado os vencedores do Prêmio de Inovação de Joinville

Publicada em 26/10/2017 às 11:07
Relacionado a: Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia - COMCITI

Expoinovação Ver imagem em alta resolução

Durante a segunda noite da ExpoInovação foram divulgados os vencedores do Prêmio de Inovação de Joinville, que reconhece e valoriza o trabalho de empresas e instituições de ensino. O prêmio recebeu 44 trabalhos em seis categorias, dos quais 17 ficaram entre os finalistas e concorreram ao primeiro lugar. O objetivo da premiação é fomentar a inovação e a tecnologia premiando iniciativas das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (26/10), última noite do evento, será promovido o Painel Joinville – A Reinvenção da Matriz Econômica Regional, com Guilherme Lima (Whirlpool), Luis Roberto Wenzel (Tigre), José Fiates (Certi), Natanael Kaminski (Amcham/ Pollux) e Natalino Uggioni (FIESC – mediador).

A Diretora-gerente e Chefe de Escritório de Serviços da Standard & Poor’s no Brasil, Regina Nunes, fará a palestra Cenário Econômico – Joinville no Cenário Brasileiro e Mundial. Outro tema do congresso será MackGraphe – das Transformações da Indústria 4.0 às Inovações com os Nanomateriais, com José Augusto Pereira Brito, Diretor do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias da MackGraphe da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo.

À tarde, entre os eventos paralelos, destaque para a oficina Pensando Joinville #Jlle30anos e o último dia do Festival de Robótica de Joinville. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville – COMCITI e a Prefeitura de Joinville.

Vencedores do Prêmio de Inovação

Ensino médio / Técnico Profissionalizante

Isabela Caroline Hasse, do SENAI/SC – Creme hidratante à base de casca de banana para atender à indústria cosmética

Cursos de Graduação

Michele Roberta Fischer, da Univille – Membranas de nanocelulose funcionalizadas com agentes antimicrobianos estruturados para regeneração tecidual de queimaduras

Pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado)

Rafaela Bosse Schroeder, da UDESC – Jogo Digital para Reabilitação do Equilíbrio para Pacientes de AVC

MEI, Statups, Micro e Pequenas Empresas

YAK Tratores elétricos, YAK – 348

Médias e Grandes Empresas
Embraco – Gerando valor através da Internet das Coisas (Case diili)

Processos e Serviços Públicos

Diogo Fiorello Foppa, da Secretaria da Saúde de Joinville – O acolhimento residencial transitório como tecnologia de tratamento e reabilitação para usuários de drogas em situação de rua.