Museu de Arte de Joinville (MAJ) Ver imagem em alta resolução

Definidos vencedores do edital de exposições no Museu de Arte de Joinville

Próximo passo será a definição de calendário das exposições

Publicada em 21/03/2017 às 16:03, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a:

O Museu de Arte de Joinville divulgou nesta terça-feira (21/03/2017) as propostas vencedoras do Edital de Exposições Temporárias 2017. Foram aprovadas os trabalhos apresentados por Cassia Aresta (Florianópolis), Nilton S. Tirotti (Joinville), RBORG (Curitiba), Sarah Zewe Uriarte (Itajaí) e Tatiana J. G. Cipoli (São Paulo).

Processo de seleção de exposições temporárias 2017 no Museu de Arte de Joinville (MAJ)

Nesta edição do edital foram inscritas 13 propostas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As reuniões para avaliação das propostas foram realizadas em fevereiro e março pelo Conselho Consultivo do MAJ, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT.

Na habilitação e análise das propostas, o processo seletivo levou em conta os seguintes critérios: conformidade da proposta com o edital, consistência conceitual, qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

O próximo passo será a definição de um calendário das exposições, mesclado com mostras já programadas envolvendo obras do acervo do Museu de Arte e de artistas contemplados pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), do Município de Joinville.