Coworkings apoiam a Maratona de Negócios de Joinville

Publicada em 11/08/2017 às 09:53
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

impacto-joinville Ver imagem em alta resolução

Hoje, 11 de agosto, é o Dia Mundial do Coworking (Coworking Day 2017). Para impulsionar ainda mais o ecossistema de inovação da cidade, cinco coworkings de Joinville se uniram à Prefeitura de Joinville e ao SEBRAE/SC para apoiar na realização da Maratona e do Programa de Negócios de Impacto.

Os coworkings Bonjour, Jazz, Fliperama, TreeCom e XYZ serão parceiros apoiando empreendedores premiados na maratona, com espaço de trabalho, mentoria em negócios e networking.

“Unindo empreendedores, a sociedade e o governo, acreditamos que podemos planejar e construir a Joinville dos sonhos”, afirma Rute Pogan Marquardt, sócia-proprietária do XYZ Coworking, que oferecerá cinco estações plenas de trabalho a empreendedores integrantes do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto.

Coworkings

Os coworkings são espaços de trabalho coletivo que fomentam a cultura da colaboração, integrando empreendedores de diferentes setores e com diferentes formações.

Maratona de Negócios de Impacto

A Maratona será um concurso de três dias para apoiar indivíduos e organizações que queiram fazer decolar ideias de negócios de impacto que possam resolver desafios da cidade de Joinville. Ocorrerá durante a Feira do Empreendedor, nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2017, no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Serão dezenas de pessoas pensando em soluções para a cidade de Joinville, com apoio de mentores da Prefeitura de Joinville e do SEBRAE/SC.

As 20 melhores propostas serão selecionadas para o Programa de Aceleração de Negócios de Impacto, com duração de quatro meses, no qual os empreendedores tirarão suas ideias do papel e as transformarão em negócios.

A maratona, com foco em Cidade Humana e Inteligente, foi concebida dentro do Programa Join.Valle.

Inscrições

As inscrições para a Maratona devem ser feitas online, no endereço http://sebrae.sc/maratonajoinville.