Coronavírus: Prefeitura de Joinville chama igrejas e entidades sociais para entregar máscaras

Publicada em 27/05/2020 às 11:08
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, lançou um chamamento público para instituições religiosas e entidades privada de caráter público (terceiro setor) se inscreverem para ajudar na distribuição de máscaras gratuitas para a população. A medida visa ampliar o acesso deste material, que já está sendo entregue também em supermercados, Prontos de Atendimentos (Pas) e pelos agentes comunitários de saúde.

O recebimento das inscrições poderá ser feito até as 18 horas do dia 9 de junho através do e-mail planejamento.saude@joinville.sc.gov.br, mediante o envio dos documentos elencados edital que está publicado no site da Prefeitura de Joinville.

Desde o dia 5 de maio, a Secretaria da Saúde disponibiliza máscaras para uso no combate à disseminação do novo coronavírus. A entrega segue até acabar o estoque das 500 mil máscaras adquiridas num investimento de R$1,2 milhão.

O objetivo é auxiliar a população a cumprir a exigência do Decreto Municipal no 37.892, que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados, como medida de prevenção à propagação do Covid-19.

Para a retirada das máscaras, é necessário que a pessoa apresente CPF, sendo fornecidas duas máscaras por documento. A máscara é de uso individual, não devendo ser compartilhada entre familiares, amigos e outros. Precisa ser colocada antes de sair de casa, com a mão previamente higienizada, de modo a cobrir a boca e o nariz. Acompanhe orientações para utilização e cuidados com a higienização aqui.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.