Coronavírus: Joinville confirma novos casos, aumento de leitos de UTI e recuperados

Publicada em 01/06/2020 às 19:37
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A secretaria da Saúde de Joinville divulgou novo boletim nessa segunda-feira (1/6) em que foram confirmados 21 casos, elevando para 444 o total de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Houve também o aumento de dez leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. Os recuperados subiram para 321 e, com os registros de hoje, a cidade tem 101 doentes ativos.

Ao todo, nos dados da Vigilância Epidemiológica de Joinville, foram notificados 2.455 exames, com 1.379 sendo descartados, 632 aguardando resultado e 444 confirmados para Coronavírus. Dos casos confirmados, 321 pessoas já estão recuperadas, 23 estão internadas e 78 estão em isolamento domiciliar. A cidade registrou 22 mortes por conta do vírus.

O Hospital São José de Joinville ampliou mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19. Com isso, o hospital mantido pela Prefeitura de Joinville, passa a contar com 40 leitos exclusivos para atender doentes graves da doença.

A rede pública e privada da cidade possui agora 84 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 30 estão ocupados (36%). Os leitos de enfermaria somam 122, e 18 estão ocupados (15%).

Os boletins diários divulgados pela Prefeitura de Joinville são repassados às 19 horas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.