Coronavírus: CRAS de Joinville oferecem atendimento com horário marcado

Publicada em 14/05/2020 às 14:41
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Durante o período de pandemia da Covid-19, as nove Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculadas à Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), estão fechadas ao público, mas oferecem atendimento presencial para a realização de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e para atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a pessoas idosas e com deficiência.

O atendimento é feito com horário marcado. Para agendar, o usuário deve entrar em contato com o CRAS do seu território, por telefone. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Já a solicitação de cestas básicas deve ser realizada pelo telefone 3802-3700, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Além das famílias já inscritas no CadÚnico e acompanhadas pela SAS, os cidadãos que estiverem em situação de vulnerabilidade, em decorrência da pandemia, também podem solicitar a doação de cestas básicas. O pedido será recebido pela equipe técnica da SAS que irá analisar o direito ao benefício.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, já fez a doação de aproximadamente cinco mil cestas básicas.Os alimentos são fornecidos pelo município e, também, doados por entidades e empresas.

As nove Unidades dos CRAS de Joinville estão localizadas nos bairros Adhemar Garcia, Aventureiro Comasa, Floresta, Jardim Paraíso, Morro do Meio, Paranaguamirim, Parque Guarani e Pirabeiraba. As informações completas com endereços e locais das Unidades estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.