Colégio Machado de Assis é campeão do futebol dos Jogos Escolares de Joinville

Publicada em 06/10/2017 às 15:08
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Ver imagem em alta resolução

Foi uma decisão com todos os ingredientes do futebol: protocolo oficial, execução do hino nacional, equilíbrio no tempo regulamentar e campeão conhecido na cobrança por pênaltis.

Com esse cenário, na Arena Joinville, o Colégio Machado de Assis derrotou a Escola Municipal Baltasar Buschle por 4 a 3 nas penalidades (empate em zero no tempo regulamentar) e comemorou a conquista do título da modalidade nos Jogos Escolares de Joinville – categoria 14 a 16 anos.

Mesmo sob forte sol, os atletas das duas equipes se empenharam ao máximo no tempo normal, mas ninguém conseguiu marcar. A decisão, então, foi para a cobrança de pênaltis. O goleiro Bruno May, 16 anos, do Machado de Assis, defendeu uma cobrança e contou com a sorte em outra – bola no travessão.

Terminou como herói da conquista. “Ganhar um título na Arena defendendo pênalti é especial. Espero que seja o primeiro de muitos títulos”, disse o goleiro que treina na Nardine Sports e quer seguir a carreira de jogador. Na semifinal, Bruno já havia defendido duas cobranças. Ele estuda no colégio desde os sete anos.

O professor da equipe campeã, Gilmar Gonçalves, disse que o grupo treinou o ano todo com o objetivo de ganhar o título. “Tenho certeza de que essa conquista ficará para sempre na memória deles”, destacou.

Alguns jovens atletas da escola Baltasar Buschle choraram após a perda do título, mas deram demonstração de esportividade e companheirismo, qualidades que fazem parte da essência dos Jogos Escolares.

A premiação foi entregue pelo secretário de Esportes Douglas Strelow. “A Arena é um estádio municipal onde o Joinville Esporte Clube manda seus jogos. Hoje ela foi aberta para a final de vocês. Todos estão de parabéns”, destacou.

Na partida preliminar, o Colégio Elias Moreira derrotou a escola Dom Jaime por 5 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

Os Jogos Escolares de Joinville são organizados pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).