Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores registrou 46 mil atendimentos em 2018

Publicada em 10/01/2019 às 17:20
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville contabilizou 46.008 atendimentos a usuário realizados pelo Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores em 2018.

O ano em que havia sido registrado o maior número de atendimentos, até então, havia sido 2015, com 42.349 procedimentos. Em 2017, o total contabilizado foi de 37.221.

A quantidade total da produtividade engloba as áreas de empregabilidade, cidadania, habilitações ao seguro-desemprego, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, captações de vagas e encaminhamentos a vagas de emprego.

Entre os números, 7.995 trabalhadores foram inscritos, 1.285 vagas captadas junto aos empregadores, houve 16.674 atendimentos relativos a habilitações ao seguro-desemprego, 7.535 encaminhamentos de vagas promovidos, 7.492 carteiras de trabalho entregues, entre outros serviços prestados.

Os dados incluem, também, solicitações de certidões, inscrições para cursos de artesania, inscrições em programa Join.Cubo, entre outros.

De acordo com o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores, entre os motivos para o aumento dos números estão os fatos de que, a partir de 2018, foi incorporada a emissão de carteiras de identidade, e a estatística passou a considerar a realização dos cursos de artesania.