Boa Vista concentra mais da metade dos focos de Aedes aegypti de Joinville em 2018

Publicada em 16/05/2018 às 09:21
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Logotipo da Prefeitura de Joinville

A Área de Vigilância Ambiental, da Secretaria da Saúde, alerta que o bairro Boa Vista concentra mais da metade dos focos de mosquito Aedes aegypti de Joinville nos primeiros 5 meses de 2018.

O bairro acumula 146 focos, enquanto a cidade teve 372 focos no mesmo período. Em todo o ano de 2017, o Boa vista teve praticamente o mesmo número de focos (146) e a cidade, 292.

O bairro Fátima, que teve 17 focos em 2017, também acumula 70 focos identificados, de janeiro a maio deste ano.

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Multa

Como já foram feitas ações de visitas a imóveis, inclusive mutirão recente, a coordenação da Área de Vigilância Ambiental explica que os moradores que tiverem focos em suas residências estarão sujeitos à notificação e multa, que vai de 2 a 10 UPM (Unidade Padrão Municipal).

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.