Atletas de Joinville recebem bolsas de estudo

Publicada em 12/09/2017 às 11:11
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

logo_pmj2x-bg-transparente Ver imagem em alta resolução

Cinco atletas de equipes da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) foram contemplados com bolsas de estudo gratuito do curso semiextensivo (pré-vestibular) da unidade Joinville do Colégio Positivo.

A parceria, intermediada pela Sesporte, foi oficializada na manhã desta terça-feira (12/09/2017). O secretário de Esportes, Douglas Strelow, explicou que a proposta é apoiar atletas que representam Joinville em competições oficiais. Outros contatos já estão sendo feitos para que novas instituições também se integrem a esta parceria. “É uma ação que reforça nossa estratégia de aliar esporte e educação”, destacou.

A atleta de futsal e futebol feminino Heloísa Nardes Gomes disse que a bolsa de estudo representa uma oportunidade de preparação para o futuro, seja dentro ou fora do esporte. “Se eu não conseguir a realização como atleta profissional, sei que estarei bem preparada para exercer uma profissão”, comentou. Heloisa é joinvilense e quer cursar fisioterapia no ano que vem.

Mara Rúbia Lopes Pereira, mão do nadador Gabriel Machado, agradeceu em nome dos pais. Ela disse que o apoio representa uma motivação na vida do filho como aluno, como atleta e como pessoa. “O esporte continuará sempre fazendo parte da vida deles”, acrescentou. Gabriel pretende cursar nutrição.

Os atletas beneficiados:

Heloísa Nardes Gomes – futebol e futsal feminino